domingo, 20 de fevereiro de 2011

A Imagem do Brasil Lá Fora...

http://saporra.com.br/images/humor/Brasil.jpg

Vemos os EUA como metidos a donos do mundo (...e são!), Vemos países da África como negros e miseráveis, e muitos até vêem como um país, (idiotas, mas verdade!), Vemos o Japão como o maior centro de tecnologia, fonte de animes, gente amarela de olho puxado, Vemos a Holanda um país frio com muitas flores e maconha liberada, Vemos a França como o país do amor, e de lugar de gente que não gosta de se depilar. Mas agora vem a pergunta... Como que o mundo ver o Brasil? Olha... vou te dizer uma coisa: eles veem o Brasil te toooooooodas as maneiras menos o que ele REALMENTE é! O mundo ver a gente de várias maneiras, o Brasil pra eles é como se fosse algo neutro, algo complexo pra eles! O Brasil é como se fosse o que sobrou dos países. Ha! Ora... Francamente! Você pode até reconhecer o "NADA" que eles sabem do Brasil atravez dos programas de televisão, seriados, que eles colocam alguma coisa que eles "acham" que é do Brasil. Posso dizer que é uma vergonha!




O Mundo sempre relaciona o Brasil como Índios e coisas da Amazônia!



Capitão Planeta

http://www.acervoclube.com/images/capitao_planeta_1.gif

Quem Lembra do desenho animado Capitão Planeta? O herói verde que salva o mundo, e tem seus ajudantes que cada um representa um país de cada continente:

  • O Ruivinho - Representa o Americano, e tem o anel de fogo (haaaaa só podia seer!!)
  • O Negro - Que represnta a África, e tem o anel da terra (faz muiito sentido também!)
  • A Loirinha - Representa O Reino Unido, e tem o anel de vento (taa, até vai)
  • A Asiática - Que representa o Japão , e tem o anel de água (ela era minha favorita! XD)
  • O Índio - Que claro, só podia representar o Brasil, que anda com um miquinho pra cima e pra baixo e tem o anel de coração (meio escroto)
Apesar que os Brasileiros não ligam muito pelo rio Amazônica ou a floresta Amazônica, nem pensam nisso. Até esqueçem que temos a maior floresta e rio do mundo. (muitos até tão sabendo disso agora que tão lendo este post...XD). O mundo olha pro Brasil e SÓ VÊ ISSO!!!! Eles pensam que o Brasil só tem mato, índio, bandidos, e favelas! Enquanto na realidade, os brasileiros urbanos (que pra qualquer americano ou outra pessoa do mundo que ler isso, EXISTE SIM brasileiros urbanos, que nem o seu país!) NUNCA viram um índio na vida! Você conhece um índio na sua família? EU NÃO! Mas eles pensam que tooooodos os índios do mundo moram aqui no Brasil! Ha! Ora... Francamente! EU NÃO SOU ÍNDIO! Ainda botam um índio com um miquinho, super sentimental pra representar o Brasil!? E com um anel de coração que serve como telepatia pros animais? Oh céus! O fogo, vento, água, e terra são realmente coisas ambientais e naturais... mas um coração? Isso é GAY!


Street Fighter

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgso2yQU4b0OiEXbFYa_YbXeyZSNM7pZB72uTEqnXo5Muz4e9xmMMq3QOeoeTTLMLP8bBrk06vcDdaLSKudRMRHXcg7Geu6vb_dL2qDsxla1xmlYZeE6skp6iGt4dSuAVm0vabl3QJ4BPlr/s1600/street-fighter-game-reviews.jpg

Um Video Game de luta dos mais clássicos que representa personagens do mundo inteiro com suas maneiras culturais especiais de lutar, e todos mundo gosta. Tem lutadores americanos, espanhois, japoneses, tailandeses, chineses, indianos e claro... tem que ter o brasileiro! Mais o Lutador brasileiro é o mais estranho! Ou seja, não é gente! É um monstro enorme verde de cabelo laranja, que solta raios e eletricidade que mora no meio da Amazônia... O Blanka! Parece até o curupira se ele tomasse bomba! Puxa! TODOS os personagens antigos do Street Fighter são HUMANOS e tem suas origens de cada país, Ryo com seu kimono (mostrando sua luta marcial), E Honda lutador de sumô, Sagat com suas lutas tailandeses, mas pow! O que um Monstro verde tem aver com o Brasil!? Não existe monstros verdes de cabelo laraja que soltam raios na Amazônia! Eu imagino eles criando o jogo: "Poow a gente podia ter uma personagem brasileira no jogo né? Boa ideia! O que podemos colocar no brasileiro como característica, uma cultura brasileira? Sei Lá... Bota um monstro gigante verde de cabelo laranja que solta raios no meio do mato! Boa idéia! tudo a ver!"
Ha! Ora Francamente! Isso é pra você ver como que o mundo ver o Brasil!




O Mundo mistura a cultura Brasileira com outras culturas!


Eu, a Patroa e as Crianças



Olha, por mais que eu amoo esse seriado, eu confesso que eles não entendem NAAADA do Brasil. Querendo trazer samba pra um episódio, que mais parecia salsa! E o prof de Samba do episódio, o Sr Rococo parecia mais um cubano do que brasileiro! falando espanhol em vez de português, a música naaada a ver com samba, a dança naaada a ver com samba e como nessa foto aqui em cima: NUNCA vi alguém dançar samba no Brasil com essa roupa! Eles deram mó mistureba de Cuba/salsa com Brasil/samba, 2 coisas TOTALMENTE nada a ver! Na verdade, Brasil/samba só tinha o nome nesse eposódio. O resto era tudo Cubano/salsa. Tinha naaaaaada de Brasileiro! Naada mesmo! PAREM DE PENSAR QUE O CAPITAL DO BRASIL É BUENOS AIRES!!





O mundo visa o exagero de negatividade do Brasil!


Os Simpsons

http://3.bp.blogspot.com/__Ae7RSqFrvw/SkFnCDy3vzI/AAAAAAAAOS8/o3wqB-j17m0/s400/Simpsons%2Bno%2BBrasil%2B02.jpg

Puxa... Tanta coisa bonita que há no Brasil, eles mostram totalmente diferente. Ha um episódio dos Simpson que eles vão pro Brasil, e lá as pessoas são visiados em futebol ( pessoas fazendo embaixadinha com malas em hoteis) Roubos faceis e atoas, claro, criticando o Brasil. Como eu adoro críticar... ameii o episódio! XD Mó comédia... posso dizer que há coisas que são verdades! Mas só pra mostrar que eles não sabem nada do Brasil, parece Bart tentando treinar espanhol pra chegar no Brasil! E programas de TV infantil com mulheres prostitutas nele. Além de misturar outras culturas com a cultura brasileira também! bem escroto! Apesar dos Simpson ser um programa de TV de humor e critica todos os países mesmo, eles viajaram na negatividade brasileira!




Aqui o episódio legendado! XD









Michael Jackson - They Don't care About Us & Snoop Dogg - Beautiful

http://tonyramos.com.br/imagens/2010/01/they-dont-care-about-us.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4KAUdYrxg9guvMZ2p7z0W-ltNFIc0UkOIF1J0rw7DkfECpMu4pGJ9fUXgJOD7GlIbVhpFX6o45eH_PraGoxD64Bz7N8N996uHRT64dFLOT0tR3cbl0Xh4OiF9jqi7CI5x9BmlBN4mZmsg/s1600/Beautiful.jpg


Famosos cantores fazem video clipes no Brasil, Mas envez de fazer clipes nas lindas praias e ilha que temos aqui no Brasil, (que nem os videos que eles fazem no Caribe), eles querem fazer nas favelas. Poow qual é a graça ir pra favela fazer clipes? Além de exagerar na negtividade brasileira eu acho que era pra eles terem medo de ir lá né? Pow sei lá, isso é muiito estranho! Eu tudo bem, entendo porque Michael Jackson fez o clipe "They don't Care About Us", aqui no Brasil. Que significa "Eles não Ligam pra Gente!" É porque ele tá fazendo um protesto! E fazer críticas do mundo (não só do Brasil). Então ele deu um exemplo do povo brasileiro! Um povo injustiçado pela sua política! Michael é um gênio, eu sei! Apesar de escolher logo o Brasil como exemplo de ruínas, taanto país que tá no cúmulo de ruím, pior que o Brasil, e Ele escolhe o Brasil! Mas o bom lado é que... caaara! Que previlégio ter o Michael Jackson fazer clipe no Brasil! Aí eu zoou os países pior do que o nosso, zuando "Hahahaa! Michael Jackson veio no Brasil! E o seu país? Não tem nem aeroporto! XD" Mas Pow! O do Snoop Dogg não faz sentido! Mostrando as favelas como beleza? Não Não! E claro mostrando as brasileira como seres lindas de corpos perfeitos e prostitutas! Tá vendo o exagero de negatividade?







http://www.recados-orkut.com/Graficos/Brasil/brasil-recados-para-orkut33.gif

Então meu Povinho Black & White! Agora você sabe Como o mundo ver o Brasil! (olhe para a imagem em cima) *tosse* *tosse* ^
Só deixo uma pergunta a você: QUE PAÍS É ESSE!?...(♫)
(responda a pergunta no comentário)
Fuiii!!!!!

12 comentários:

  1. n concordei com a ultima parte do post mais o resto ficou otimo parabens.

    ResponderExcluir
  2. excelente post, sem palavras.

    Esse país, é o melhor país pra se viver.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mas imagem de que o Brasileiro é sempre um povo alegra, receptivo, feliz e etc, também é errada é forçada.

    Somos super consimistas, materialistas, imediatistas, pacíficos e ignorantes demais. Nos apegamos muito a cultura exterior, não nos valorizamos.

    Eu acho que mais preocupado com o que os americanos pensam de nós, deveríamos é fazer uma reflexão sobre que tipo de culturas temos aqui.

    Até pq nós mesmo somos preconceituosos dentro do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. concordo Byll... se nós mesmos não ligamos pela nossa cultura... pq o mundo vai ligar? precisamos ser mais patriotas! Agradeço pelo carinho de todos que leram este post e os que comentaram! um grande abraço e volte sempre! Sejam bem vindo Ao Ha! Ora... Francamente!

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=DMM7OJ_Kj9I
    assista isso e quebre a cara =*

    ResponderExcluir
  7. Na verdade Raul... não quebro a cara não... este post foi pra mostrar como o mundo ver o Brasil pelos programas de Tv, e etc, e não pela economia e etc; Mas obrigado

    ResponderExcluir
  8. copiaram seu post completo
    http://tabomdeacucar.blogspot.com/2011/02/imagem-do-brasil-la-fora.html

    ResponderExcluir
  9. Muito bem colocada as ideias, realmente, muitos países apenas nos vêm como pessoas indígenas ou adoradores de festas e mulheres! Mas muito deles praticam as mesmas coisas que não estão na mídia!
    Só não apoio o primeiro mapa, onde os gaúchos são bichas! Acho que eles não vêm eles assim, inclusive devem ter mais respeito por eles do que qualquer outro estado brasileiro !

    ResponderExcluir
  10. Concordo no caso do EU, A PATROA E AS CRIANÇAS, mas a roupa que o Michael usa é base da Carmem Miranda, super famosa lá fora que levou o nome do Brasil de ser o país de pessoas alegres.

    Michael usam a roupa inspirada em Carmem Miranda. Somente essa observação que eu queria deixas.

    ResponderExcluir
  11. O Brasil é o país da alegria tola, das conotações sexuais, dos esteriótipos sexuais sobre as mulatas, da selvageria, da ignorância, da bajulação aos europeus e americanos, do futebol patriótico...da conivência e da passividade de covarde, frouxos, inferiores e preguiçosos...Será que exagerei!

    ResponderExcluir
  12. isso aí é o que mesmo??? uma armadilha pra pegar brasileiro que ainda acha que ser americano é ser alguém superior.???.. americanos somos todos que moramos na América ...e este aí se elogiou até demais,, vixe José Pereira... se se acha tudo isso devia se matar...kkkk

    ResponderExcluir