sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quando chega a tão esperada idade... 18 ANOS!

http://4.bp.blogspot.com/-v1ivwcCkqZM/TZpLKSanY_I/AAAAAAAABU8/wzDZX8G5ogw/s1600/18+velas+cumplea%25C3%25B1os.png

A esperança de 18 anos é maiiis intenso do que a esperança de 15! Porque você só faz 15, tem festinha e fica ali no meio da adolescência. Mas as coisas começam a acontecer meeesmo quando tiver chegando 18! Você já começa a sentir as reações e efeitos 5 meses antes do dia que você se torna 18! E pior disso é tudo começa a mudar nos seus 18! Eu estou prestes a fazer 18, faltando um mês... E sinto coisas estranhas mudando... mesmo não querendo mudar. Principalmente... NÃO QUERENDO MUDAR! Maaas a hora vem pra todos... seja você... que vai se tornar 18, ou já passou por isso e sabe muito bem. Ou você ainda tá novinho ainda vai passar por isso... vamos entender certas coisas juntos...


Hora de evoluir...



http://2.bp.blogspot.com/-n0y4sXoScoQ/TZuaEhuGnxI/AAAAAAAAAFI/F5gDMb1g27s/s1600/menina-mulher.jpg

Beem isso é bem triste. com 18, acaba aquela vida de ir pra escola só pra zuar e chegar em casa, almoçar e jogar vídeo game o dia inteiro... Pensar em nada Mais do que passar de ano. 18 é hora de se preparar para o futuro. Estudar igual um louco pra passar num vestibular... arranjar um emprego e blaaaa. E mesmo você tendo coração de criança e de adolescente... você DEVE ter consciência de sair do cantinho e correr atrás da vida. Ta na hora não só de pensar em que você quer ser quando crescer mas de correr atrás de ser o que você quer e se tornar alguém. Porque crescer você já cresceu! É complicado... mas é legal você sentir um pouquinho mais de liberdade... mas dá muiito trabaaalho! Mas é assim! Tem que ser assim... Tudo dá mais trabalho quando chega essa idade. Só pelo fato de você ter um pouco mais de "liberdade" nesse mundo, justifica o trabalho que dá... "ebaaa posso tirar carteiraa!" Dinheiro pra isso, e um carro é com você mermão! "Agoraa posso beber sem medo!" Tudo bem... Mas quem se responsabiliza é você tá? Tuuudo agora tem que ter um bom objetivo. Não se pode fazer mais as coisas por fazer que nem adolescente. Isso não existe mais! Se formar, trabalhar, e casar está um poquinho mais perto de você agora. 18 é o começo de tudo... dá até um pouco de curiosidade... dá mesmo! Então não tenha medo de esperimentar o gostinho dessa idade... sendo assustador e desafiador.. não importa! Tem que mergulhar de qualquer jeito!





Morte da inocência...



http://lh4.ggpht.com/goldhck/R9N9uRtPDTI/AAAAAAAAAjg/jBzc4bgkdTs/wm-Bad+boy.jpg

Por mas que você ainda seja novo... pelo fato de você ter 18, mais de 18 ou quase 18, as pessoas SEMPRE vão esperar algo maior de você! Sendo as pessoas mais velha que você ou não! As pessoas sempre vão esperar algo a mais de você, algooo muiiiiiiiiiito maior do que você acostuma fazer na adolescência. Isso assusta muiiito! Vou te contar uma experiência.... Um dia, 2 velhos estavam concertando o ar condicionado da minha vó. Quando um dos velhos que é amigo da minha vó (Um amigo meiooo... você sabe né ;-*) Chegou e falou pra minha mãe na minha frente: "Vou apresentar Tiffa (ele não disse Tiffa, mas eu não vou identificar meu nome verdadeiro XD) a meu filho mais velho... Tem que ser o mais velho, porque o mais novo tem namorada.(nooossa! Se o mais novo conseguiu namorada e o velho não... ele deve ser um cara estranho!)" Não adianta... quando chega essa idade, até velho quer desenrolar pra você! "Quantos anos ele tem?" Minha mãe perguntou. "25 anos!" Nossa! Já fiquei meia assim... Eu já estava em crise amorosa com adolescentes de 16/17... e encarar HOMEMS de 25!? ... Que gosta de fazer "coisas de adulto!" eka! Sei lá... Ele viu minha cara.... e o velho disse: "Só pra conhecer... fazer amizade...(6)" Aaaah claro! XD Minha mãe disse: "Ahh legal... Mas Tiffa é muito nova!" Fiquei logo aliviada! Quando o outro velho perguntou... "Quantos anos ela tem?" Eu respondi "17, faço 18 esse ano..." "AAAAAAHHH!!!! Você não é tãããão nova assiiim! (6)" Ou seja... Essa aquiii já aguenta (6)! Minha caraa... O.O ÉÉÉÉÉ minha gente! Quando se faz 18... "Ele/ela ainda é novinho(a)" não é mais disculpaaaa! Querendo ou não... você tem que aceitar o fato que NINGUÉM te ver mais como criança. Mesmo se você ainda é inocente, o mundo vai estrupar sua inocência... SÓ PORQUE VOCÊ VAI FAZER 18!



Olhar pra trás...




http://4.bp.blogspot.com/_Jnnz2lG_lcE/S_QSndWkf9I/AAAAAAAAAK0/xEghMHtwuu0/s1600/Olhando+para+tr%C3%A1s.jpg

Certamente parar, e olhar pra trás é algo natural pra quem vai fazer 18... Lembrar de tuuudo que foi feito antes até agora... até tudo que não foi feito. Velhas loucuras da infância, onde tudo era só brincadeira, até chegar a pré adolescencia, onde nos sentimos quase adultos, se gabando em tudo, e chega a adolescencia, onde você conhece um pouco do positivo e o negativo da vida e já acha muito. Pessoas que você conheceu na vida, e pessoas que desapareceram na sua vida, lágrimas e risos, O primeiro amor, primeiro beijo, primeira decepção, primeira briga, até chegar no último amor, último beijo, última decepção, última briga antes do 18... você olha pra trás e nem acredita que você já passou por tudo isso... E cai a fixa: "Caramba... eu vou fazer 18!" Você sente o encerramento de ouro de uma parte da sua vida com um selo precioso pra abrir uma nova parte da sua vida, onde ao acabar de olhar pra trás e ver tuuuuuuuuuudo que você já passou, você olha pra frente e só ver uma coisa: Um novo começo... uma nova fase pra vencer... o que antes você era expert agora terá que enfrentar tudo novo agora. E é isso que passa por nossas cabeças quando chega o 18!



Então minha gente, 18 anos é algo muiiito grandioso... você que irá fazer, ou tem essa idade sabe muito bem... a Chave da sua vida daqui pra frente, não é mais da mamãe, papai, vovó, vovô, professor.......

.............................................................................................. ................................................................. ...................................... .................... ..........

http://3.bp.blogspot.com/-VKZboQH-g3k/TWlYvix12dI/AAAAAAAAEiM/BEqxbND00Ms/s400/06IC666.jpg

É SUA! Então divirta-se! Está tudo em suas mãos! VIVA SEUS 18!!!

Até mais povinho Black & White! Espero que esse post te tocou, pois pelo fato de eu me tornar 18 em breve... isso me tocou muito!

3 comentários:

  1. A chave está mesmo nas suas mãos!

    Você sabia que, com 18 anos (nem mais, nem menos!!) você poder requerer a um juiz a alteração do seu nome, sem maiores justificativas, desde que não afete os sobrenomes de família? É o que diz a Lei dos Registro Públicos, art. 56!!! A Ação de Retificação de Registro Civil, no caso de autor com 18 anos, é fácil, rápida e de baixo custo. Faça a sua consulta!

    Luciana Zoudine
    lucianazoudine@gmail.com
    http://lucianazoudine.wix.com/...

    ResponderExcluir
  2. A chave está mesmo nas suas mãos!

    Você sabia que, com 18 anos (nem mais, nem menos!!) você poder requerer a um juiz a alteração do seu nome, sem maiores justificativas, desde que não afete os sobrenomes de família? É o que diz a Lei dos Registro Públicos, art. 56!!! A Ação de Retificação de Registro Civil, no caso de autor com 18 anos, é fácil, rápida e de baixo custo. Faça a sua consulta!

    Luciana Zoudine
    lucianazoudine@gmail.com
    http://lucianazoudine.wix.com/...

    ResponderExcluir
  3. ADVOGADO ESPECIALISTA EM ALTERAÇÃO DE NOME
    Mudança de nomes, prenomes, sobrenomes pela via judicial

    -Substituição de Prenome Ridículo ou Constrangedor
    -Substituição de Sobrenome Ridículo ou Constrangedor
    -Alteração da Ordem de Prenomes e Sobrenomes
    -Alteração de Nomes com Homônimos ou Comuns
    -Alteração de Prenome e Sobrenome de Crianças
    -Alteração de Prenome Ambíguo ou Unissex
    -Alteração de Prenome Diminutivo ou Infantil
    -Alteração de Prenome de Transexual sem Cirurgia
    -Inclusão ou Exclusão do Sobrenome do Cônjuge
    -Inclusão de Sobrenome de Convivente em União Estável
    -Inclusão de Sobrenomes de Avós e Bisavós Falecidos
    -Inclusão de Sobrenome de Padrasto Madrasta a Enteado
    -Inclusão de Apelido Público e Notório ao Nome Civil


    FORMA DE PAGAMENTO:
    Somente no final do processo e somente em caso de êxito. Parcela única
    PRINCIPAIS DOCUMENTOS:
    CN, CC, RG e Certidões Negativas solicitadas pelo Juiz durante o processo
    DURAÇÃO DO PROCESSO:
    Pelos foruns de São Paulo a duração aproximada do processo é de 5 meses
    PROCESSO DIGITAL:
    O processo é digital e pode ser acompanhado pela net no site do TJ/SP

    DR. HERBERT C. TURBUK
    Advogado - Professor de Direito - Mestre em Direito - USP

    DR. ERICH L. TURBUK
    Estagiário de Direito – Estudante de Direito - USP

    CONTATO INICIAL PELO E-MAIL: hcturbuk@hotmail.com
    Informando:
    1) Nome completo atual 2) Nome completo pretendido 3) Cidade onde reside

    Ou telefone para 3458-5211 e deixe seu recado ou sua dúvida na secretária
    O motivo é que o Dr. Herbert é professor de Direito em horário comercial
    Preferencialmente inicie contato pelo e-mail hcturbuk@hotmail.com
    Rua Guaiaquil 198, Jardim América, São Paulo, SP (homeoffice)
    www.mudarnome.blogspot.com

    MAIS DE 900 PRENOMES E SOBRENOMES ALTERADOS ENTRE 1990-2015

    ResponderExcluir